segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Terremoto de Deus - PR. JORGE LINHARES


Terremoto de Deus
PR. JORGE LINHARES

“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos.” (Atos 16.16-26)

Paulo e Silas estavam enfrentando uma situação gravíssima. Haviam sido detidos injustamente, foram torturados e jogados na prisão. E o que os dois estavam fazendo por volta da meia-noite? “Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus”. Eles fixavam os olhos e a confiança no Senhor. Nada do que lhes aconteceu foi suficiente para abatê-los.
E o que aconteceu em seguida? “Sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão...” Aquele foi um terremoto de Deus. Enquanto louvavam ao Pai, aconteceu um poderoso terremoto. O importante é estarmos sempre gratos a Ele e louvá-Lo em todo o tempo, não importando as circunstancias. Quando adoramos a Deus, o sobrenatural acontece. Não importa por quem os terremotos tenham sido causados, o Senhor é poderoso para transformar em benção o caos, a destruição, o sofrimento e a injustiça. A Bíblia é cheia de exemplos de homens que viram o terremoto do sofrimento, da calúnia, da perseguição, da morte, da traição, assolar-lhes a vida. Contudo, a atitude deles frente ao terremoto foi de louvor, de perseverança. E se tornaram heróis da fé. Não olhando para suas lutas e sim para Deus.
Que possamos ser heróis da fé, do louvor, da paciência, da perseverança, no meio dos terremotos da vida. Que nossa palavra, ao passarmos por provações, seja sempre o louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário